0

Cores no quarto do bebê

Na hora de escolher o quarto do bebê as mamães geralmente olham somente o lado estético, mas o quartinho do bebê é o local onde o bebê faz as sua primeiras descobertas, então ele precisa ser aconchegante e criativo.
Acredito que com uma boa dosagem das cores e um cuidado especial principalmente nos detalhes, é possível  criar um cantinho especial para seu bebê.


Abaixo segue algumas dicas sobre as cores e sua influencia no bebê conforme Sílvia Fávero - Terapeuta Holística
 :

Amarelo:
Cor do mental. Ajuda o raciocínio lógico. Da mesma forma que o laranja é interessante ter alguns brinquedos que devem sempre ser tirados na hora de dormir.

Rosa:
Cor do amor universal. Excelente cor para o quarto, pois aumenta a amorosidade, acalma o bebê e traz um sono tranqüilo. Qualquer que seja a sua decoração é interessante colocar sob o berço uma pedra de quartzo rosa bruto. Mesmo que seja um menino você pode ajudá-lo a ser uma criança mais amorosa e mais calma.

Verde:
Cor da saúde. Além de lindo, o quarto verde para seu bebê ajuda a acalmá-lo, trazendo um sono tranqüilo e repousante. Se você vai colocar uma lâmpada acesa todo o tempo no quarto coloque uma pequena lâmpada verde, pois ela ajuda a manter a saúde da criança. O verde é o antibiótico das cores.

Azul:
Na sua tonalidade mais clara é a cor da comunicação e na tonalidade índigo é a cor da intuição. Tranqüiliza, acalma e ajuda seu bebê a se comunicar com o exterior.

Violeta:
Cor da transmutação e da espiritualidade. Essa cor também acalma e traz sono tranquilo, mas pode levar o bebê a ter mais dificuldade em comunicar-se com o exterior e a sonhar muito.
Fonte: Planeta do bebê
Fotos: Internet

0 comentários:

Postar um comentário